domingo, 20 de março de 2011

Teste: Violeta de genciana no shampoo pra tirar o tom amarelado dos cabelos

Olá Pessoas lindas!!Por muito tempo,digo anos pintei meu cabelo de vermelho intenso e acabei enjoando da cor e para quebrar esse tom vermelho,pintei logo de preto 1.0,mas com o tempo ele desbotou e o vermelho reapareceu mais desta vez todo manchado,pra tentar consertar o estrago,comecei a tingir o cabelo de 6.1(loiro escuro acinzentado)depois de muuuuito tempo fazendo isso os reflexos vermelhos desapareceram do meu cabelo,ufa...ufa nada!!!Comecei agora uma nova turnê no meu cabelitcho e passei a tingir de 7.1 e depois de 8.1(sim tenho trauma com reflexos vermelhos hehehe)os reflexos vermelhos não aparecem mais,deles só o trauma mesmo,mas agora apareceu outro problema o cabelo amarela,fica parecendo uma gema de ovo,horrível... seguindo a teoria que tons AMARELADOS se neutralizam com roxo/violeta,e para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul,resolvi testar o mito da violeta de genciana para desamarelar os cabelos,vem comigo que eu te conto o resultado...
          
                                                                     
                       
Violeta genciana (também chamada de VG) é um remédio com propriedades antissépticas e antimicóticas , e como o próprio nome já diz, tem cor violeta. É facilmente encontrada em farmácias, em embalagens pequenas (geralmente de 30ml) e custa entre R$ 1,50 a R$ 5,00. A embalagem não é conta-gotas, então o primeiro passo é arranjar uma , para poder dosar direitinho na hora de usá-la.Lendo outros blogs por aí,vi que alguns ensinavam a usa-lá misturada a um creme branco e outros a um shampoo branco e lavar o cabelo,no caso do creme deixar uns 30 min no cabelo,peguei meu shampoo da Fructis liso absoluto que é transparente e misturei 3 gotinhas da VG nele,ele ficou num tom arroxeado clarinho e lavei meu cabelo e deixei uns minutinhos com ele.
Resultado:Fiquei com medo do meu cabelo ficar roxo,quando o cabelo secou notei que realmente a violeta de genciana ajuda a desamarelar os fios a cor ficou linda e durou sem essa vibe yellow por uns 7 dias,mas notei tbm que meu cabelo ficou hiper ressacado,além de na hora do preparo eu ter me manchado tooooda as mãos,dedos,unhas,se forem fazer usem luvas por precaução,mesmo tendo tirado o amarelado dos fios eu não recomendo o uso
1 Porque mancha muito facil,as manchas são super difieis de tirar e tem shampoos,cremes própios pra isso de todas as marcas e preços,achei que a sujeira não compensou
2 Tive sorte de não ficar com os cabelos manchados de roxo,nem sei dizer se foi pq fui cautelosa ao pingar a VG no shampoo ou se foi pq meu tom de loiro não é muito claro,pois um erro pode ser fatal e ficar com os fios roxooos mesmo,na dúvida não arrisque.
3 Ficou super ressacado o meu cabelo,estático
Conclusão:tira o amarelado sim,mas eu não vou arriscar outra vez,vou partir para uma coisa "própia para o fim"sei que pode e já deu certo com muitas pessoas mais não quero correr o risco outra vez...
E vcs,usam qual produto pra desamarelar os fios??Já usaram a VG?
O que acharam,me contem aí,beijos!!
     
                              

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nana!!Estou gostando muito do seu blog,adorei o novo layout.Comigo a VG funciona direitnho mas se errar na dose o cabelo fica roxo mesmo ja aconteceu comigo,meu cabelo é loiro platinado mais ou menos em um tom ao 12.0 e fica num tom super lindo usando a VG mas cada cabelo reage de um jeito né,parabéns pelo blog,beijo

Anônimo disse...

Oi nana comigo a Vg funciona uso uam vez na semana no shampoo resseca mesmo mas faço hidratações frequentes ai nem sinto tanto,parabéns pelo blog

Anônimo disse...

ola, usei a violeta no creme, e tomei todos os cuidados de colocar luvas, como as tintas(que mancham) tudo tem que ter cuidados, nao me arrependir deu super certo, use com cremes pois alem de hidratar vc consegue deixar na cor certa bem claro( a cor da violeta no creme)
é a cor ideal. recomendo.

Seguidores

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios