segunda-feira, 21 de março de 2011

Cauterização Capilar caseira



  
            hidratacao-cabelo




Produtos necessários:


1 Shampoo anti-resíduos
2 Queratina liquida ou em gel
3 defrizante termo protetor
4 reparador de pontas
secador e chapinha  


Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduos,por duas vezes no mínimo,enxague e retire o excesso de agua,após lavar separe o cabelo em mechas e distribua a queratina pelas mechas,não aplique na raiz deixe  mais ou menos 1 cm de distancia para a raiz não ficar oleosa,espalhe bem a queratina com um pente.Agora aplique o defrizante termo protetor tbm distante da riaz e espalhe bem mecha por mecha.Seque os fios com o secador e faça uma escova,depois separe novamante o cabelo em mechas finas e pranche cada mecha por três vezes e por fim finalize com o reparador nas pontas.


Aprendi essa cauterização,lendo outros blogs e já fiz 4 vezes faço de 15 em 15 dias pq meu cabelo estava muito ressecado e quebradiço por causa das descolorações e dsta ultima vez que fiz achei que meu cabelo ficou "meio duro" por causa que errei na quantidade de queratina,apliquei demais.Eu prefiro queratina em gel pq cho mais fácil de controlar a quantidade(neste dia que meu cabelo fiquei duro usei justamente a liquida).Para cabelos danificados acho que d~e 15 em 15 dias ta otimo e para cabelos sem quimicas e outras coisas 1 vez no mês já basta.A queratina em excesso deixa os fios quebradiços ou seja um efeito contrario do desejado por isso é legal ver o estado do cabelo e a quantidade pra não fazer em excesso.


Produtos que eu já usei e recomendo:


Shampoo sem sal da AcquaFlora cosméticos
Shampoo sem sal da Colorama
Queratina Líquida da Phytogen
Queratina em gel da Essenza
Defrizante AcquaFlora
Fluído restaurador de pontas da Avon (todos os tipos de cabelos)


Bom meninas,fica a dica e espero que tenham gostado...bejos e até a próxima!!





0 comentários:

Seguidores

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios